Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diga à Mãe que eu cheguei...




"Diga a mãe que eu cheguei,
Cheguei tô de chegada,
Esperei bem esperado,
Nessa minha caminhada
Sou água de cachoeira,
Ninguém pode me amarrar,
Piso firme na corrente,
Que caminha para o mar,
Em água de se perder,
Eu não me deixo levar."

(Roque Ferreira, J. Velloso e Mariene de Castro)

Os versos acima são um trecho de uma música cantada pela baiana Mariene de Castro chamada Abre Caminho, tá ali meio que como um recado pra minha mãe e pra quem mais quiser que este blog chega ao mundo virtual no dia de hoje. Na música, os autores deixam claro quem são, de onde vieram e a experiência que tem, além de afirmarem que de bobos não tem nada.



Logo, aqui vão minhas apresentações. Sou Flávio, tenho 30 anos, moro na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Atualmente estou Assistente Parlamentar na Câmara Municipal, sou psicólogo de formação, área que eu amo e onde pretendo construir minha vida. Sou militante de esquerda, filiado ao Partido Comunista do Brasil desde que tinha 18 anos. Militei do movimento estudantil, pela UPES/SP e fui do Diretório Acadêmico na Universidade.

Hoje me interesso e me mobilizo por questões ligadas aos Direitos Humanos, ao combate à Homofobia e toda e qualquer forma de discriminação e violação de direitos e ensaio militar no Movimento LGBT, o que certamente será um dos assuntos mais frequentes por aqui.

Gosto de MPB, de um bom samba (aprendi com o Vandré), gosto de ler, gosto de cinema, de boa comida e curto um boteco com os amigos, a cervejinha de sexta-feira é sagrada.

Não gosto do José Serra, de bife de fígado e nem de exercícios físicos.

Há tempos rumino a idéia de criar um blog, a conta existe já tem mais de 04 anos, mas sempre faltou inspiração e foco. Hoje tenho mais clareza do que quero, dos assuntos que me mobilizam e das fontes que eu bebo, logo, em água de me perder, eu não me deixo levar.

Este espaço foi criado sem pretensão alguma, apenas como mais um espaço para me expressar, trocar idéias, postar alguns textos meus e de amigos que eu acompanho. Não espero nada dele, nem que gostem dele, e nem sei se vou atualizá-lo com frequencia. Aceito críticas, sugestões e reclamações, desde que educadas.

Bom, é isso aí, bem vindo blog!




PS: a imagem foi tirada do Google

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Pela qualidade de seu texto já dá para perceber que vem muita coisa boa por aí no blog. Seja sempre honesto e comprometido com tudo aquilo em que acredita e você irá longe, seja aqui ou em qualquer etapa da vida.
    @Rogerberna (twitter)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo à blogosfera! Desejo sucesso nesta empreitada. Aviso: às vezes dá vontade de desistir... heheh. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Flávio,
    Bem vindo!
    Gostei muito do que li até agora!
    Abs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não são tolerados textos de conteúdo ofensivo, que atentem contra à dignidade da pessoa humana, contenham palavras de baixo calão, incitação ao ódio, a violência ou discriminação de qualquer natureza. Comentários deste tipo serão sumariamente descartados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...