Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O ECA é em minha opinião uma das mais importantes legislações deste país e um marco histórico no avanço dos Direitos Humanos no Brasil, ele modifica a maneira como o Estado Brasileiro passa a olhar crianças e adolescentes e estabelece garantias nunca antes pensadas neste país.
            Muita coisa ainda não saiu do papel, muitos dos seus dispositivos ainda são duramente criticados por alguns segmentos da sociedade que o deturpam e mobilizam a opinião pública contra a Lei e contra os direitos de crianças e adolescentes.
            Acredito que é fundamental que defendamos o ECA e todas as legislações que primem pela garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana, que as coloquemos em debate constantemente para que possam ser aperfeiçoadas, integralmente aplicadas  e que lutemos para que mais direitos sejam conquistados!
           

3 comentários:

  1. É isso mesmo Flávio!
    Precisamos defender essa lei que ainda é desconhecida de uma parte da população que atribui a ela conceitos equivocados.
    E ECA visa garantir direitos e deveres a uma parte da população que precisou de uma legislação especifica para ser reconhecida como sujeito de direitos...

    ResponderExcluir
  2. Mônica,

    Obrigado pela visita!!!! Precisamos defender, estudar, divulgar e lutar para garantir mais direitos e para que o ECA seja integralmente aplicado!

    Beijão,

    Flávio

    ResponderExcluir
  3. Nosso país caminha devagar mais precisamos avançar para estabelecer mecanismo de proteção as nossas crianças e defender leis mais duras para criminosos.
    As crianças antigamente só sonhavam e hoje com estudo estão podendo ter e dar uma vida melhor aos famíliares.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não são tolerados textos de conteúdo ofensivo, que atentem contra à dignidade da pessoa humana, contenham palavras de baixo calão, incitação ao ódio, a violência ou discriminação de qualquer natureza. Comentários deste tipo serão sumariamente descartados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...